quarta-feira, 28 de abril de 2010

Os Ventos nos conduzem ao lugar certo!


Gênesis 8:
1 Lembrou-se Deus de Noé e de todos os animais selváticos e de todos os animais domésticos que com ele estavam na arca; Deus fez soprar um vento sobre a terra, e baixaram as águas.2 Fecharam-se as fontes do abismo e também as comportas dos céus, e a copiosa chuva dos céus se deteve.3 As águas iam-se escoando continuamente de sobre a terra e minguaram ao cabo de cento e cinqüenta dias4 No dia dezessete do sétimo mês, a arca repousou sobre as montanhas de Ararate.

Quem nunca passou por um vendaval? Quantas vezes já ouvimos alguém dizer:_ Nossa, estou passando por um vendaval! Amém, se hoje você está passando por um vendaval é porque o Senhor está te levando ao lugar de descanso, está te guiando até a benção.
Noé já tinha passado pelo dilúvio, por toda aquela tempestade e Deus faz soprar um vento. Também é assim nas nossas vidas, estamos cansados das lutas, e derrepente algo de pior acontece. Logo pensamos, agora chegou o fim, desta vez não vou suportar. Mas não se desespere, assim como Deus agiu com Noé, está também agindo na minha e na sua vida.
Depois da tempestade Deus faz soprar um vento, pra que?
1º Para acalmar as águas.
2º Para a arca pousar tranquilamente em terra firme no monte Ararate.
Se hoje o vento se levantou, agradeça a Deus pois ele te conduzirá ao lugar tão almejado. Quando o vento estiver forte, lembre-se, é necessário para que você possa chegar ao lugar de repouso, nos braços do Pai, esse vendaval vai conduzir a embarcação até a nossa rocha eterna!
Amém!

Nenhum comentário:

Postar um comentário