segunda-feira, 26 de abril de 2010

Quando o Passado é mais importante?

Hoje estive meditando nessa pergunta e foi maravilhoso perceber que Deus continua agindo em minha vida, mesmo que eu não o veja, mas sei que Ele está presente em todos os momentos.
E a resposta dessa pergunta? O passado é mais importante quando nos faz lembrar de tudo o que o Senhor já fez por nós. Quando o desespero chega, quando já não tenho e não sei o que fazer, lembro de que quem luta por mim: Ele, é Ele quem vai na minha frente. Então por que me desesperar? Me lembro de um louvor do Diante do Trono que diz:



Tantas lutas, tantas dores
Num deserto pareço estar
Mas te entrego meus temores
Sei que em Ti Senhor posso confiar


Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança
Quero trazer à memória aquilo que me dá esperança


Como é bom poder pertencer a um Deus de amor
Como é bom poder confiar em sua fidelidade

Eu descanso em Ti,
Eu espero em Ti,
Eu te adoro, Deus de amor


Temos que sempre lembrar de tudo o que o Senhor já fez por nós, afinal não há impossíveis para o nosso Deus!


"Porque, assim como descem a chuva e a neve dos céus e para lá não tornam, sem que primeiro reguem a terra, e a fecundem, e a façam brotar, para dar semente ao semeador e pão ao que come, assim será a palavra que sair da minha boca: não voltará para mim vazia, mas fará o que me apraz e prosperará naquilo que designei. "Is 55.10-11


"Ora, se vós sois maus, sabeis dar boas dádivas aos vossos filhos, quanto mais o Pai Celestial dará o Espírito Santo aqueles que lho pedirem?"Lc 11.13


Quero sempre lembrar das maravilhas que o Senhor fez em minha vida, ser grato por tudo o que fez, afinal Ele não precisa nem atender as minhas súplicas para provar que está comigo, Ele entregou o seu Filho para morrer por mim! Quer prova de amor maior que essa? Não. Mas mesmo assim, mesmo não merecendo, pela sua infinita misericórdia e graça Ele nos concede muito mais do merecemos, muito mais do que podemos imaginar! Aleluia!


Aquilo que os nossos olhos não virão, os nossos ouviram, é o que Deus preparou para nós. Senhor, a Ti todos os meu temores, pois em Ti encontro abrigo para descansar e sei que em Ti eu posso confiar.

Um comentário:

  1. Realmente é Maravilhoso "perceber" o agir de Deus, muitas vezes as coisas vão acontecendo e temos a postura de gratidão !!! Aprendemos hoje até o passado tem grande peso rs !!! Estou aprendendo muito com vc... Beijinhos

    ResponderExcluir